quarta-feira, 17 de junho de 2015

Soy loco por ti América



A maior competição de seleções da América do Sul promete. Os Argentinos querem sair do jejum de vencer um grande título e amenizar o vice-campeonato mundial do ano passado. Messi depois de uma temporada espetacular quer mostrar que pode levar seu país ao sucesso e tirar de vez a desconfiança do seu povo. O Brasil por sua vez, tenta se erguer do traumático 7x1 sofrido no ano passado e conta com um Neymar em seu auge principalmente no quesito confiança depois de um grande semestre na Europa. Os colombianos buscam se consolidar novamente como força do continente, com uma talentosa geração que fez bonito na copa, o time de James Rodriguez conta com Falcão Garcia para tentar levar o caneco. O Chile dono da casa, com Vidal e Sanches em grande forma vem com tudo em busca do título inédito. Já o atual campeão e maior vencedor da competição o Uruguai vem desfalcado do seu maior jogador, Luís Suárez que fez grande temporada com Messi e Neymar está fora da competição, a camisa celeste vai ter que entortar o varal pra ser campeão, mas se tem uma equipe que não podemos duvidar é a dos Uruguaios.



Argentina

Os Hermanos são favoritos para a conquista da competição, com um setor de criação e ataque de dar inveja as maiores seleções do mundo, os argentinos tem em Messi seu principal nome, Aguero, Tevez, Pastore e Higuaín também fizeram boas temporadas por seus clubes, o único craque do setor que chega em baixa é Angel Di Maria que vem de uma temporada bastante irregular e terminou no banco de reservas de Old Trafford.
Se nosso problema é o ataque os argentinos sofrem com a falta de opções na defesa, principalmente no gol onde Romero está longe de ser um goleiro seguro. Com exceção de Otamendi que fez uma grande temporada pelo Valencia seus companheiros Zabaleta, Garay e Rojo são jogadores de qualidade mediana.



Brasil

Com a terceira era Dunga (a segunda como treinador) nossa seleção tenta se levantar da pancada sofrida no mundial do ano passado, depois de muitos debates e conversas na imprensa brasileira sobre mudanças viscerais no futebol brasileiro nada mudou, quando se pedia um treinador que desse novamente o tom de toque de bola e futebol arte que nos caracteriza Dunga volta. Até então fez o que pôde, convocou jogadores que já pediam passagem como Coutinho e Firmino, colocou uma formação um pouco mais leve e ofensiva para a surpresa de muitos e me incluo nisso. Porém ainda não conseguiu fazer o time convencer, com uma dependência grande de Neymar (60% dos gols da seleção saem dos pés do camisa 10 através de gols ou assistências) a seleção canarinho vive de lampejos do craque do Barcelona, o que é muito pouco para a camisa mais pesada e tradicional do mundo.




Chile

Os donos da casa não entram como favoritos apenas pelo mando, os chilenos realmente tem uma boa equipe, depois de fazer uma bela copa do mundo eles tem uma equipe forte no meio de campo liderado por Vidal e no ataque por Alexis Sanches. Os dois jogadores vem de grande temporada na Europa, Sanches artilheiro do Arsenal na temporada e Vidal campeão italiano, da copa da Itália e finalista da Champions League. O Chile conta ainda com o Palmeirense Valdívia no meio de campo e o colorado Aranguíz em sua equipe.
Em compensação a baixíssima estatura do time pesa contra na bola aérea.



Colômbia

Os colombianos estão animados com sua seleção, depois do grande 5º lugar na copa do mundo o time liderado por James entra no hall de favoritos ao título da Copa América. Reforçados com Falcão Garcia que não jogou o mundial, eles esperam repetir 2001 e levantar o caneco pela segunda vez. A Colômbia está no grupo do Brasil e deve ser concorrente direta na disputa por vaga na segunda fase.
Apesar de contar com Falcão os colombianos não tem Guarín para a competição, o meio campista está lesionado o pode deixar a saída de bola e criação de jogadas da equipe sobrecarregadas em James Rodriguez.




 Uruguai

A celeste vem enfraquecida, com um time de idade avançada e sem Luís Suárez seu principal jogador, os uruguaios vão depender bastante da sua defesa e de ligações diretas para Cavani resolver. Apesar da equipe enfraquecida o Uruguai é o atual campeão da competição, e vai ter que suar muito para defender seu título. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário