quinta-feira, 28 de maio de 2015

Os jogadores passam, mas os clubes continuam.


Nunca uma frase tão dita no meio futebolístico foi tão colocada à prova como nessa semana.
Steven George Gerrard fez seu último jogo em Anfield, estádio que foi sua casa pelos últimos 27 anos, nascido e criado na cidade de Liverpool ‘’Steve G’’ é uma lenda dentro e fora dos gramados, é jogador e torcedor que sempre vestiu apenas a camisa dos reds. No entanto com o diálogo complicado para renovação com a diretoria o capitão vai jogar na MLS comandando o Los Angeles Galaxy.


Outro que vem se despedindo é Rogério Ceni, um dos maiores jogadores do São Paulo Futebol Clube visivelmente emocionado se despediu da Libertadores na disputa de pênaltis contra o Cruzeiro na última quarta feira, Rogério se aposenta do futebol em agosto.


Por ironia do destino os dois se encontraram no mundial de 2005 justamente após terem vencido os títulos mais importantes de suas carreiras por seus clubes. Gerrard venceu a Champions League enquanto Rogério a tão cobiçada Libertadores da América, melhor para o goleiro brasileiro que com grande atuação ajudou o time paulista a se sagrar campeão mundial naquele ano.
As histórias de Gerrard e Ceni se confundem com a história de seus próprios clubes, jogadores de lealdade e dedicação cada dia mais rara aos seus clubes, Liverpool e São Paulo vão continuar sendo grandes potências, mas com certeza perderam valores imensuráveis dentro e fora de campo.
Obrigado Steven e Rogério.
Alguns dados dos craques
Steven Gerrard (34 anos)
695 jogos pelo Liverpool
180 gols
Rogério Ceni (42 anos)
1211 jogos
127 gols

Nenhum comentário:

Postar um comentário