sábado, 1 de dezembro de 2012

O melhor do Melhor do Mundo




O ano chega ao fim e é hora de saber, quem é o melhor jogador de futebol do mundo em 2012? Para variar dois dos finalistas já são figurinha carimbada nessa final, o Argentino e grande favorito Lionel Messi que pode faturar o tetra, e o português Cristiano Ronaldo que ganhou em 2008, mas desde então quando indicado é superado por ‘’La pulga’’. Por fora vem correndo o espanhol Andrés Iniesta que disputa o prêmio pela segunda vez.

A escolha é feita através de uma votação por capitães e treinadores e das seleções masculinas e femininas, além de jornalistas de todo o mundo escolhidos pela France Football.

Mas afinal, quais os critérios de avaliação? O que um jogador precisa fazer para ganhar tal honraria? Seria a regularidade? Seria ganhar títulos?Simpatia? Ou talvez a simples grife para ter seu nome lembrado?

Temos jogadores que venceram o prêmio porque ganharam títulos importantes, como o italiano Fabio Cannavaro campeão do mundo em 2006. Mas temos o próprio Iniesta que venceu a copa em 2010, fazendo o gol do título e ficando atrás do seu companheiro de clube Lionel Messi. Além de uma das maiores injustiças da história da Bola de ouro, Wesley Sneijder também em 2010.

O Holandês comeu a bola, ajudou a Inter de Milão a vencer em alguns momentos uma improvável Champions League, além disso, foi o grande protagonista da Holanda, vice-campeã mundial naquele ano. O camisa 10 da Internazionale parou na ‘’peneira’’ dos 23 melhores.

No final das contas a dúvida é: O prêmio é de melhor do mundo ou de melhor do ano? Vamos fazer de conta que podemos escolher Messi, C. Ronaldo ou Iniesta para nosso time em um baba, você ganhou o par ou ímpar, qual seria a primeira escolha? Aposto que a maioria de vocês escolheria Messi, ele é o melhor do baba, Iniesta e Cristiano foram destaques em peladas importantes. Aquelas de final de ano que apostam caixa de cerveja, mas a briga no par ou ímpar é sempre pelo Argentino, que impressiona e ganha o mundo com suas grandes exibições em todos os jogos de Osasuna a Manchester United o Camisa 10 Culé parece jogar da mesma maneira, e quebra recordes jogo após jogo.

E por isso Messi é meu palpite e merecido favorito, ele tem títulos não tão expressivos como Iniesta, mas também importantes, Ele é mais regular do que qualquer jogador no mundo atualmente, é decisivo em quase todos os jogos do Barcelona, se tivesse um ‘’Cartola FC’’ na Espanha seria figurinha carimbada em todos os times, quando o Barça joga mal ganha de um ou dois a zero com gol dele, e quando joga bem ele trata de deixar seu hat-trick. Tem simpatia de quase todos no mundo do futebol pelo talento e principalmente pela humildade, já na grife perde para CR7 por pouca coisa.

E para vocês quem é o melhor do melhor mundo em jogar futebol?


6 comentários:

  1. Eu escolheria no par ou impar o C. Ronaldo sem pensar 2 vezes, o cara pegava Messi e eu ficava com Iniesta, pra mim tá mais que bom! ueauaehaeuaeuaeuheahuaeh
    :P

    ResponderExcluir
  2. Sobre o melhor do mundo fico minha dúvida, mas eu acho que C. Ronaldo tem um quê a mais pra o mundo das celebridades, depois de ganhar uma partida de virada emcima do Barça com a pose do "calma, calma, calma"... Aquilo foi D+
    huaehaehuaehuaeheauh

    ResponderExcluir
  3. acho que no par ou ímpar eu escolheria o Iniesta...o talento dele pra criar jogadas, é incrível. acho que ele merece sim o título de melhor do mundo.

    ResponderExcluir
  4. verdade, o sneijder merecia, C.ronaldo ganhando esse ano n acho que seria nada mal, pro baba a melhor escolha eh a essa aí, pegar o c.ronaldo, o cara pega messi e fica com iniesta, se o cara pegar o iniesta ai ja era, pegava o messi!

    ResponderExcluir
  5. Minha escolha seria Messi, uns dizem que CR7 é mais completo, chuta com as 2 pernas, cabeceia melhor, e bla bla bla. Mas Messi joga fácil, toca a bola, dribla quando se é necessário e sempre visando o gol, e acima de tudo joga pro time! Eu não vejo CR7 jogando pro time, vejo jogando pra si mesmo, pra aparecer. Eu não esqueço uma cena, na partida Portugal 7 x 0 Coreia do Norte CR7 só marcou 1 gol, o 6º, um gol um tanto estranho, e ele não comemorou, somente sorriu, e em todos os outros 6 gols da seleção ele não comemorou, em nenhum. Um cara que só joga pra SÍ não pode ser eleito o melhor jogador do mundo em um esporte COLETIVO, sendo que os outros 2 que estão competindo com ele jogam para a EQUIPE!

    ResponderExcluir
  6. Messi com certeza, o sr. leonardo falou muito bem, faço dele as minhas palavras.

    ResponderExcluir